Centro de Equoterapia da PMMA inaugura brinquedoteca e sala de informática

O Centro de Equoterapia da Polícia Militar do Maranhão (CEPMMA) inaugurou no final da manhã desta sexta-feira (6), uma sala de informática e uma brinquedoteca que serão utilizadas pelos praticantes do Centro. O espaço é decorado e mobiliado de acordo com as necessidades dos praticantes, conta ainda com dez computadores com internet, tv, ar condicionado, brinquedos e livros paradidáticos.

Segundo o tenente-coronel William, o espaço foi construído por meio da parceria entre a PM com o Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos do Maranhão (CEAPE/MA), e visa oferecer um melhor atendimento na reabilitação dos praticantes, além de propiciar a eles, conforto, qualidade de vida e lazer.

O comandante geral da PM, coronel Jorge Luongo, iniciou sua fala agradecendo aos membros do CEAPE pela parceria destacando a importância do espaço para somar na recuperação dos praticantes da Equoterapia. O oficial destacou e elogiou o nível dos profissionais e voluntários que se dedicam diariamente na reabilitação das crianças e jovens da Equoterapia. Finalizou ressaltando os trabalhos sociais desenvolvidos pela Corporação, em especial o do Centro de Equoterapia, que promove a recuperação de pacientes com deficiência e/ou com necessidades educacionais especiais, por meio do uso do cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar.

“Minha filha ficou muito feliz quando entrou na sala. Ela brincou e se divertiu no computador”, disse o sargento Neves, pai de uma praticante do Centro de Equoterapia.

Participaram também do evento, o diretor de Saúde e Promoção Social da PM, coronel Nasser, o comandante da Cavalaria, tenente-coronel Lenine, o presidente e a diretora executiva do CEAPE- MA, Carlos Magno e Cláudia Cisneiro, a presidente do Instituto Soldado Fernandes, Tati Fernandes, além dos praticantes da Equoterapia, pais dos praticantes, oficiais e praças da PM, e convidados.