Centro de Equoterapia da Polícia Militar do Maranhão recebe nova turma de alunos

Logomarca PM

O Centro de Equoterapia da Polícia Militar do Maranhão (CEPMMA), por meio do seu diretor, tenente coronel William, juntamente com sua equipe multidisciplinar formada por militares e voluntários vem desenvolvendo um trabalho de fundamental importância para a sociedade maranhense, cuidando e ajudando pessoas no processo reabilitação física e mental.

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades educacionais especiais (definição da Associação Nacional de Equoterapia – ANDE-BRASIL).

A interação com o cavalo, desde os primeiros contatos até o ato de montar e o manuseio final, desenvolve a socialização, autoconfiança e auto-estima, promovendo ganhos físicos, psicológicos e educacionais. 

No último dia 14, quinta-feira, uma nova turma foi recebida no centro, os mesmos receberam as boas vindas com bênçãos dos Capelania. Representando o comando da PM, o coronel Celso de Assis Jardim da Silva e representando o gabinete militar o maj. Lélio Pinheiro Martins.

Após a solenidade serviu-se um coffee break, onde as crianças aguardavam para avaliação com a neuropediatra voluntária Dra. Jucélia Ganz.

Sem título-1