Centro Odontológico da PM atende pacientes com necessidades especiais

Na tarde de quarta-feira, 23, a assessoria de comunicação da PMMA acompanhanhou o atendimento de pacientes no estágio curricular em saúde coletiva do curso de odontologia do Ceuma, que é supervisionado pela professora Cyrene Piazera Silva Costa, docente da Universidade, juntamente com o tenente-coronel Odilon Antonio Rios Mariz, chefe do Centro Odontológico da PMMA.

Segundo a professora Cyrene, o objetivo do estágio é atender todas as pessoas com necessidades especiais que são assistidas pela equoterapia da PM.
O atendimento se estenderá aos policiais militares e seus dependentes que tenham algum tipo de necessidade especial ou patologia.

A professora disse que os pacientes atendidos no estágio apresentam desvios no padrão de normalidade de sua condição física, mental, orgânica ou de sociabilização.

Estavam presentes no atendimento, os alunos Isabela Nogueira da Cruz Martins, Lucas Almeida Carneiro, Ana Carolina Soares Pereira e Nathália Lua Soares de Anchieta.

Para Nathália Lua, aluna do curso de odontologia. “O estágio tem sido muito importante para minha formação, tenho vivido experiências novas a cada paciente atendido, tenho aplicado a teoria que recebo na universidade e aperfeiçoado a prática no atendimento” disse a estudante muito emocionada.

O atendimento é semanal para os pacientes e vai até o dia 13 de junho de 2018, nas quartas-feiras ás 14:00 horas e continuará a partir de agosto de 2018, na quarta-feira e sexta-feira ás 08:00 horas da manhã.