Cerimônias religiosas são celebradas em homenagem aos 181 anos da PMMA

181 anos

Como parte da programação alusiva ao aniversário de 181 anos da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), que é comemorado no dia 17 de junho, aconteceu na noite de terça-feira (13), um culto de louvor e adoração a Deus e agradecimento pelos 181 anos da corporação. A solenidade aconteceu na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, no bairro Turu, pastoreada pelo pastor e capelão Fábio Leite.

Outra solenidade realizada foi a Santa Missa na Catedral Metropolitana, Praça Pedro II, no Centro, na quarta-feira, dia 14, às 19h. Louvor, adoração, ministração da palavra de Deus e agradecimentos marcaram as duas cerimônias.

Os atos religiosos foram organizados e celebrados pela Capelania Militar da Corporação e contou a presença de lideranças religiosas e representantes de diversas igrejas evangélicas e católicas da capital, além de policiais militares, seus familiares, amigos e a comunidade em geral.

Para o comandante geral da PMMA, coronel José Frederico Gomes Pereira, esse momento é de gratidão a Deus, por todas as benções e proteções alcançadas ao longo desses 181 anos de existência da Corporação. “Nós não podemos recuar no combate a criminalidade, estamos diuturnamente trabalhando no policiamento ostensivo e preventivo, salvaguardando a sociedade maranhense, isso não seria possível sem a proteção divina, as orações dos padres e pastores da corporação que integram a capelania e ajudam espiritualmente a instituição”, disse o oficial.