CFAP comemora 41º aniversário nesta sexta-feira (4)

logo 179 p

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar do Maranhão realiza, nesta sexta-feira (4), a solenidade comemorativa pelo 41º aniversário. A cerimônia militar terá início às 08h, no próprio CFAP, localizado Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), localizado na BR 135, KM 03. Estarão presentes diversas autoridades, entre elas, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves; o diretor de Ensino da PMMA, coronel Antônio Roberto dos Santos Silva, além de oficiais e praças da PMMA.

Durante a formatura acontecerá, ainda, entrega de medalhas, além de outras homenagens. Além da solenidade, o CFAP realizou diversas atividades em alusão a data, entre elas, doação de sangue ao Hemomar.

O CFAP é responsável pelo processo de formação e estagio dos alunos que se tornarão soldados da PMMA. Atualmente, o Centro é coordenado pelo tenente-coronel Aureci Becker.

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), criado pela Lei nº 3.602, de 04/12/1974, é o órgão de Ensino da Polícia Militar do Maranhão destinado à formação dos integrantes da PM e tem como filosofia o respeito à vida, à integridade física e moral da pessoa humana.

A estrutura do CFAP visa, acima de tudo, uma melhor qualificação dos policiais que vão para a rua, em atendimento à comunidade, visando facilitar o treinamento das tropas, tanto de policiais que estão nas ruas, quanto dos alunos que ingressam na corporação por meio de concurso para soldados PM, realizado pelo Governo do Estado.


cfap