Colégio Militar de Timon-MA realiza solenidade de entrega da boina

CMT 1

Aconteceu na terça-feira, 27, a solenidade de entrega da boina aos alunos do Colégio Militar Tiradentes V (CMT V), Unidade Timon. A solenidade foi tomada por muita emoção e marcou o início do uso do uniforme militar pelos alunos.

O evento contou com a presença do Juiz de direito, doutor Simeão Pereira, do Deputado Estadual Rafael Leitoa, do Comandante do Batalhão de Timon, tenente coronel Xavier, do Comandante do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro (25º BC), tenente coronel Nixon, do Presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Uilma Resende, além de vários outros convidados.

A solenidade se destacou como uma das maiores já realizadas na cidade, com um público de quase 3.000 pessoas, entre alunos, pais, familiares, professores e a presença ilustre da Banda de Música do 25º BC.

Para o Diretor do Colégio Militar Tiradentes V, major Francisco Sousa, esse foi um momento ímpar na vida dos alunos e de suas famílias, porque a entrega da boina foi a materialização do sonho de cada um deles ao ingressar na Escola Militar e a Polícia Militar sente-se honrada em proporcionar esse momento aos jovens e suas famílias.

O Colégio Militar de Timon é a quinta unidade no Estado do Maranhão. Foi iniciada em fevereiro de 2017, fruto de uma parceria entre Polícia Militar e Secretaria de Estado da Educação, com autorização do Governo do Estado, e tem atualmente 568 alunos do ensino médio.

CMT V – Educação, disciplina e honra