Colégio Militar de Timon realiza solenidade de entrega da boina

CMT 1

Aconteceu na terça, 27, a solenidade de entrega da boina aos alunos do Colégio Militar Tiradentes V – Unidade Timon. A solenidade foi marcada por muita emoção e marcou o início do uso do uniforme militar pelos alunos.

842A5762

O evento contou com a presença do Dr. Simeão Pereira – Juiz de Direito, do Deputado Rafael Leitoa, do tenente coronel Xavier – Comandante do Batalhão de Timon, do tenente coronel Nixon – Comandante do 25º BC, do Vereador Uilma Resende – Presidente da Câmara Municipal, além de vários outros convidados.

842A5770

A solenidade esteve entre uma das maiores já realizadas na cidade, com um público de quase 3.000 (três mil) pessoas, entre alunos, pais, familiares, professores e a presença ilustre da Banda de Música do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro.

842A5801

Para o Diretor do Colégio Militar de Timon – Major Francisco Sousa, esse foi um momento ímpar na vida dos alunos e de suas famílias, porque a entrega da boina foi a materialização do sonho de cada um deles ao ingressar na Escola Militar e a Polícia Militar sente-se honrada em proporcionar esse momento aos jovens e suas famílias.

EA9A0194

O Colégio Militar de Timon é a quinta unidade no Estado do Maranhão. Foi iniciada em fevereiro de 2017, fruto de uma parceria entre Polícia Militar e Secretaria de Estado da Educação, com autorização do Governo do Estado, e tem atualmente 568 alunos do ensino médio.

EA9A0205

CMT V – Educação, disciplina e honra.

EA9A0216

EA9A0290