Colégio Militar ganha ouro no judô feminino dos JEM’s e prata na categoria masculina

colmilbrasao

As unidades do Colégio Militar Tiradentes de São Luis (CMT 1), de Imperatriz (CMT 2) e Bacabal (CMT 3) foram destaques na modalidade do judô nos dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs). Na segunda modalidade de lutas realizada na etapa estadual infanto (15 a 17 anos) o judô teve 18 disputas por medalha durante o domingo (20), no Ginásio Paulo Leite. O título masculino ficou com o Santo Expedito, enquanto o Colégio Militar Tiradentes I levou o troféu na disputa feminina.
 
No masculino, a disputa foi acirrada entre Santo Expedito e Colégio Militar de Bacabal, que brigaram medalha a medalha pelo primeiro lugar dos JEMs. O Colégio Militar de Bacabal teve mais medalhas de bronze, mas o ouro conquistado na disputa por equipes foi decisivo para o Santo Expedito, que anotou 20 pontos e foi o grande vencedor da modalidade. Com 13 pontos, o Colégio Militar de Bacabal empatou com o Cintra na segunda colocação, mas levou o troféu de prata por ter uma medalha de ouro a mais que a escola de São Luís.
 
Enquanto as competições masculinas eram marcadas pelo equilíbrio, a briga no feminino foi dominada pelo Colégio Militar Tiradentes I, de São Luís, que conquistou medalhas na maioria das categorias que disputou e ainda faturou o ouro na competição por equipes. Com 29 pontos e cinco ouros, o Militar Tiradentes I ficou na primeira posição, enquanto o Cintra, dono de dois ouros e 23 pontos, encerrou a competição no segundo lugar. O Sesi Adelaide, com oito pontos, fechou o pódio da classificação geral.

01

02