Colégio Militar Tiradentes de São Luis forma 222 estudantes

colmilbrasao

A solenidade de formatura da 9º turma do Ensino Médio do Colégio Militar Tiradentes I- Unidade São Luis composta por 222 alunos foi realizada, na última quinta-feira (7), no pátio do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau em São Luis. Presentes diversas autoridades, entre elas, o subsecretário de Segurança Pública, Saulo Everton; a secretária adjunta de Ensino da Secretaria de Estado de Educação, Ilma de Fátima; o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Marco Antônio Alves, além de oficiais da PM, familiares e amigos dos formados que prestigiaram a cerimônia. A turma leva o nome do ex-diretor do colégio tenente-coronel José Ribamar Costa.

“Temos a total convicção de que tratar sobre  Segurança Pública vai muito além de só fazer policiamento ostensivo, a PM tem desenvolvido ações de prevenção e o Colégio Militar Tiradentes faz um trabalho excelente e impede que mais crianças e jovens sejam atraídos para caminhos desvirtuosos, assim como as ações do Proerd que também é da PM. São ações, com as quais o sistema de Segurança Pública busca  alcançar a pacificação social. Nesse sentido precisamos parabenizar a PM pelo excelente trabalho nos colégios militares”, comentou o subsecretário de Segurança Pública, Saulo Everton.

Já a secretária adjunta de Ensino da Seduc destacou que as instruções e os ensinamentos adquiridos no Colégio Militar possibilitou que os alunos tivessem uma boa formação. “As escolas públicas estaduais possibilitam uma formação para a vida, por isso os vários anos de dedicação e disciplina aos estudos só fará com que cada aluno se torne um cidadão melhor”, disse  Ilma de Fátima, que na cerimônia representava a secretária Aurea Prazeres.

Homenagens

 Na cerimônia, foram homenageados os três alunos que obtiveram as melhores notas durante o ano de 2015. As alunas Juliana Arrais (1º lugar), Moises Farias Santos (2º lugar) e Karla Raquel Lima Pereira (3º lugar) receberam uma placa de honra ao mérito. Além dos alunos, autoridades que contribuíram com para os bons resultados do Colégio Militar.

O Colégio Militar Tiradentes foi instituído com o objetivo de oferecer aos filhos e dependentes dos policiais militares e a comunidade, com educação de qualidade para o aprimoramento de suas capacidades intelectuais e físicas. 

“Os colégios militares são uma experiência exitosa para a Polícia Militar, pois possibilita ter convívio com a prática pedagógica. Quero parabenizar todo o corpo docente e os militares que trabalham no Colégio Militar que tem se dedicado a manter o padrão de excelência visto ao longo dos anos e que têm se consolidado nos resultados alcançados. Continuaremos investindo nos colégios militares para que tenhamos ainda mais resultados satisfatórios” pontuou  o coronel Alves.

Os estudantes do Colégio Militar Tiradentes têm obtido resultados expressivos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nas olimpíadas nacionais de várias disciplinas e competições esportivas. Além de São Luis, há unidades em Bacabal e Imperatriz. Este ano será construída a quarta unidade na cidade, em Caxias.

 Já o diretor de Ensino da PMMA, coronel Antônio Roberto dos Santos Silva, lembrou a importância da formatura. “É um momento de reconhecimento e de agradecimento a todos que contribuem com o colégio militar. Ao governo do estado por sempre apoiar o projeto e as famílias por terem depositado confiança no colégio militar em formar seus filhos”, disse o coronel Roberto.

 

Estiveram presentes, ainda, o deputado estadual Cabo Campos; o subcomandante da PMMA, coronel Ismael de Sousa Fonseca, o subchefe do Estado Maior, coronel Carlos Augusto; o diretor do Colégio Militar Tiradentes, major Pedro Augusto Lima Brandão, além de coronéis, oficiais da PM e representantes da Aeronáutica e outras autoridades.

1

2

3