Colégio Militar Tiradentes forma 230 jovens em solenidade militar

O Colégio Militar Tiradentes I realizou nesta sexta-feira (05) a formatura dos alunos do 3° ano do ensino médio. O evento aconteceu as 17h30 na sede do Colégio Militar, bairro da Vila Palmeira e contou com a presença de autoridades militares e civis, além de alunos, professores e familiares.

Estiveram presentes, o Comandante Geral da PMMA, coronel Frederico Pereira; o Subchefe do Estado Maior Geral, coronel Roberto; o Diretor de Ensino da PMMA, coronel Osório; o Diretor de Pessoal da PMMA, coronel Lisboa; o Secretário Adjunto de Planejamento e Orçamento da Secretária de Educação do Estado, Wiliam Dickson Azevedo Garcia; o Diretor Geral do Colégio Militar Tiradentes, tenente-coronel Pedro Augusto Lima Brandão; a Diretora Pedagógica  do Colégio Militar, Ieda Samalta; e a madrinha da Turma, a sargento RR Silvia Regina Moraes.

O ensino médio é a última etapa da formação básica e visa preparar os alunos para o ingresso nas universidades e no mercado de trabalho. O Colégio Militar Tiradentes é uma parceira entre Secretaria de Educação, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar e nesta solenidade formou a sua 11° turma dos alunos do 3° ano do ensino médio, totalizando 230 alunos que passaram o período de 07 anos estudando diversas disciplinas, tais como: língua e literatura portuguesa, matemática, física, biologia, química, sociologia, filosofia, inglês, espanhol, artes, história, geografia e educação física, além dos conhecimentos das regras e valores que regem a vida militar, preparando-os para o desafio de desenvolvimento do Estado do Maranhão e do nosso país.

O Comandante Geral, coronel Pereira, agradeceu a presença de todos nesse momento e o empenho de professores, pais, policiais, governo e todos que forma direta ou indireta contribuíram para este feito, a formação com qualidade, como apresentam os dados dos exames de vestibular realizados pelo país.

A Solenidade foi encerrada com homenagens aos alunos e colaboradores, além do desfile militar da 11° turma do CMT1.