Colégio Militar Tiradentes I comemora 179 anos da PMMA em solenidade

logo 179 p

Nas primeiras horas da manhã de sexta-feira (26), no Colégio Militar Tiradentes I – CMT I, bairro Vila Palmeira, ocorreu o encerramento das atividades letivas do 1° semestre de 2015, culminando com o “V Projeto Maranhensidade”, manifestações juninas maranhenses e a premiação do primeiro concurso de redação alusivo às comemorações dos 179 anos da Policia Militar do Maranhão.

O Colégio Militar Tiradentes, tem como um dos pilares do seu processo educativo, a busca por uma escola diferenciada que favoreça uma educação de qualidade, pautada no princípio da cidadania, disciplina e honra.

Na solenidade foram entregues certificados e premiações as alunas campeãs do 1° concurso de redação da PMMA. A aluna Rebeca Vitória Alencar Silva do 1° ano E, do ensino médio CMT I, recebeu pelo 3° lugar, o livro da Série Divergente e um certificado de participação no concurso, a aluna Shellma Taveira Sampaio do 3° ano E do ensino médio do CMT I recebeu pelo 2° lugar, um smartphone e um certificado pela participação no concurso, e a aluna Rayana Kelly Rodrigues de Oliveira do 3° ano E do ensino médio do CMT I recebeu pelo 1° lugar, um tablet e um certificado pela participação no concurso de redação.

A professora Letícia Teresa de Sousa Gonçalves do CMT I foi agraciada com um certificado de menção honrosa por sua orientação na construção textual das redações das alunas do 3° ano do ensino médio.

Estiveram presentes na solenidade o coronel Carlos Augusto Castro Lopes subchefe do Estado Maior Geral, representando o coronel Marco Antonio Alves da Silva comandante geral da PMMA, o coronel Carlos Augusto Furtado Moreira, comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, o tenente coronel José de Ribamar Costa, diretor do Colégio Militar Tiradentes I, assim como, oficiais, praças e autoridades civis que abrilhantaram a solenidade.

Durante a solenidade, houve o ato solene de promoção de oficiais a patente de coronel, último posto da corporação. Autoridades civis, militares e personalidades que contribuíram de alguma forma com o trabalho da PM, receberam réplicas de placas e lembranças em lona, comemorativas dos 179 anos da Polícia Militar do Maranhão.

dest1 dest2
Inicio da solenidade

 

dest3
Alunas e professora sendo premiadas