Colégio Militar Tiradentes V inaugura laboratório Maker em Timon

O Colégio Militar Tiradentes V passa a contar com importante ferramenta para desenvolver habilidades na área de novas tecnologias. Nesta terça-feira (03), foi inaugurado o primeiro laboratório Maker da cidade de Timon.

Criado para a execução de projetos práticos de robótica, o ambiente foi adquirido por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a prefeitura municipal da cidade. Além disso, o laboratório atenderá também escolas das redes municipal e estadual timonenses, com o apoio dos professores e coordenação do professor Ranildo.

As salas makers são destinadas à experimentação, criação, aprendizado, partilha e inovação. São normalmente equipadas com instrumentos de marcenaria e máquinas digitais, nelas, os professores assumem a posição de facilitadores e orientadores, enquanto os alunos procuram desenvolver potenciais por meio da experimentação em conjunto, desafiados por questões do cotidiano.