Colégio Militar Tiradentes V realiza solenidade de formatura dos alunos da 3ª série do Ensino Médio

Untitled-2

A primeira turma da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Militar Tiradentes V, em Timon, participou da solenidade de Colação de Grau nesta quarta-feira (20) em virtude da conclusão do Ensino Médio. Além dos alunos da 3ª série, estiveram presentes os alunos da 1ª e 2ª séries do E.M., bem como os familiares, amigos, professores, militares e autoridades políticas do município.

A mesa de honra foi composta pelo professor Regino Nolêto, Gestor da URE Timon; Major Sousa, Gestor Geral do CMT V; Coronel Schneider, Comandante do Batalhão; Tenente Coronel Járcio, Subdiretor de Ensino da Polícia Militar do Maranhão; Major Hélio, do Corpo de Bombeiros; professora Dinair Veloso, Secretária Municipal de Educação; Uilma Resende, Presidente da Câmara Municipal e pelo Pastor Evaldo.

WhatsApp Image 2017-12-20 at 20.10.30 3

Em seu discurso, o Major Sousa parabenizou os alunos, professores e militares que trilharam este primeiro ano do CMT V. “O ano que vem será um novo desafio, mas eu tenho certeza que estamos mais prontos ainda. Nós já sabemos como fazer para o ano que vem e nós queremos continuar com esta garra e este compromisso de cada um”, acrescenta. O gestor da URE Timon, professor Regino Nolêto também fez o uso da palavra para parabenizar os alunos e todos que compõem o Colégio Militar. “Esta é uma solenidade que nos revigora, nos incentiva, nos fortalece e nos dá a certeza que estamos no caminho certo. Foi apenas um ano para os alunos da 3ª Série do Ensino Médio, mas tenho certeza que valeu a pena”.

Além disso, o gestor aproveitou a oportunidade para justificar a ausência do Deputado Rafael Leitoa e do Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão. “O Deputado foi de fundamental importância para a implantação do Colégio Militar em nosso município pela sua determinação e perseverança. Assim como o Secretário Felipe Camarão, que também não mediu esforços e contribuiu muito para que pudéssemos estar hoje fazendo parte desta grande solenidade de formatura da primeira turma da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Militar Tiradentes V”.

Já o tenente-coronel Járcio esteve na solenidade representando o Diretor de Ensino da PM, Coronel Ozório, onde trouxe uma carta escrita pelo próprio Diretor enaltecendo o CMT V por ocasião da formatura de conclusão do Ensino Médio “que com empenho de seus integrantes – professores, diretores e alunos – vêm se destacando na região dos cocais maranhenses, primando pela excelência e demonstrando alto grau de comprometimento, zelo e abnegação, atendendo às expectativas depositadas pela Polícia Militar, servindo de exemplo e motivo de orgulho para toda a sociedade maranhense”, escreveu o Coronel Ozório.

WhatsApp Image 2017-12-20 at 20.10.30 4