COLÉGIOS MILITARES DA PMMA ENCERRAM SUAS INSCRIÇÕES PARA SELETIVO 2019 COM NÚMERO RECORDE DE INSCRITOS

Os Colégios Militares da Polícia Militar do Maranhão encerraram o período de inscrições para o seletivo que selecionará os novos alunos para o ano letivo de 2019.
Devido à grande procura, a demanda pelas vagas mostrou-se crescente, principalmente na Capital, onde o Colégio Militar Tiradentes I (CMT I) bateu recorde com 4.439 inscrições e o Colégio Militar Tiradentes II (CMT II) em Imperatriz-MA, com 1.418 inscrições, realizou o segundo maior número.
Segundo o tenente coronel PM Pedro Augusto Lima Brandão, diretor geral do CMT I, localizado no bairro da Vila Palmeira, em São Luís-MA, “A procura foi muito grande, entretanto não houve prejuízo nas inscrições uma vez que toda equipe envolvida no processo estava muito bem preparada e organizou toda a logística, possibilitando um espaço seguro e adequado para a espera de centenas de pessoas que diariamente se dirigiram ao colégio. O atendimento muitas vezes se estendeu até altas horas da noite, até que todos fossem atendidos e que ninguém ficasse sem fazer a inscrição do seu filho ou dependente”.
No Colégio Militar Tiradentes III (CMT III), em Bacabal-MA, “foram efetivadas 561 inscrições, sendo 394 para o 6º ano, e 167 para o 1º ano, destacando que não houve oferta de vagas para as demais séries” declarou o tenente coronel Carlos Roberto Espíndola Viana, diretor do colégio.
Em Caxias-MA, o tenente coronel Joelson Sandes Sipaúba, diretor do Colégio Militar Tiradentes IV (CMT IV), declarou que “das 530 inscrições, a maior procura foi para vagas no 6º ano, com 310 inscritos e tudo transcorreu na mais perfeita normalidade”.
O Colégio Militar Tiradentes V (CMT V), localizado em Timon-MA, realizou 635 inscrições.
“O excelente desempenho dos Colégios Militares da PMMA, alcançando os primeiros lugares no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), entre as escolas públicas do Maranhão (divulgado em setembro de 2018), somado a oferta de um eficiente sistema educacional baseado na disciplina, hierarquia e respeito ao próximo, foram considerados fortes atrativos aos interessados em participar do processo seletivo”, destacou o Diretor de Ensino Regular da PMMA, tenente coronel Diniz Batista de Vasconcelos.
No geral, foram 7.583 inscritos em todos os Colégios Militares Tiradentes do Maranhão, sendo que as provas serão realizadas no dia 09 de dezembro de 2018, nas cidades onde foram realizadas as inscrições.