Colégios Militares da PMMA realizam seletivo 2019

Milhares de alunos fizeram o seletivo dos Colégios Militares Tiradentes no Maranhão.

Neste domingo (09), mais de 7.500 candidatos realizaram as provas nas cidades de São Luís, Imperatriz, Caxias, Timon e Bacabal. São Luís e Imperatriz receberam o maior número de inscritos, os colégios militares de Caxias, Bacabal e Timom também realizaram o concurso.

Em São Luís, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), o Colégio Militar do Bombeiro 2 de Julho, a Escola Rio Grande do Norte e o Colégio Militar Tiradentes I cederam seus prédios para realização do certame.

Segundo informações do Diretor de Ensino Regular da Polícia Militar do Maranhão, tenente-coronel Diniz Batista de Vasconcelos, as provas aconteceram dentro da normalidade prevista. “Fizemos um planejamento para atender a grande demanda de inscritos. Ocorreu tudo dentro da normalidade”, disse.

Jessica Silva, 42 anos, foi uma das mães de candidatos que acompanharam os filhos durante a realização das provas no CMT1. A sua Filha Emillyn Silva concorre a uma vaga para o 6º ano.  Para ela a opção da Escola Militar foi segundo critério de qualidade do ensino. “A escolha da escola foi baseada em vários critérios, entre eles a boa educação que coloca a escola entre as melhores do Estado e a disciplina que é fundamental para a formação do aluno”. Frisou.