Com policiamento reforçado, PMMA garante tranquilidade no Arraial do IPEM

Um dos mais tradicionais e visitado de São Luís, o arraial Donato Alves, que está sendo realizado no IPEM, conta com um esquema especial de segurança especial organizado pela Polícia Militar do Maranhão por meio do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur).

Para o esquema, estão sendo empregados 132 policiais que são dispostos em pontos estratégicos dentro e fora do arraial a pé, em viaturas, motocicletas e quadriciclo. O reforço contará ainda com apoio de policiais dos comandos de Policiamento de Área Metropolitana, além de um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA).

O objetivo do policiamento é combater possíveis ações criminosas e garantir tranquilidade a todos os visitantes, por meio de ações ostensivas e preventivas, durante todos os dias de programação, que se seguirão até o próximo dia 30 de junho.

Para o comandante da unidade, coronel Honório de Carvalho, o reforço no policiamento vai garantir mais uma vez um São João tranquilo em todas as regiões sob responsabilidade do batalhão.

 

“O BPTur vem com a certeza de garantir mais uma vez a todos um São João tranquilo, permitindo que qualquer um que queira aproveitar toda a riqueza de nossa cultura, possa trazer sua família sem nenhuma preocupação”, afirmou.

De acordo com o coronel, além do reforço no policiamento dos arraiais do IPEM e da Praça Nauro Machado, o policiamento continua de prontidão nas regiões turísticas da capital sob responsabilidade do batalhão.

“Além de garantir a segurança nos arraiais continua de prontidão em todas as áreas de atuação assegurando que todos possam visitar e usufruir dos atrativos turísticos de São Luís e Barreirinhas de forma segura”, finalizou.

Centro Histórico

Além do arraial do IPEM, a unidade operacional está garantindo também o policiamento no Centro Histórico de São Luís, que conta com brincadeiras e shows musicais na Praça Nauro Machado. Somente na região, o batalhão está empregando mais de 80 policiais por dia.

O reforço vai permanecer durante todo o período junino e inclui ainda a praça Valdelino Cécio, Rua Portugal, Praça dos Catraieiros, Rua da Estrela, entre outras.