Comandante da 2ª USC profere palestra em escola no Coroadinho

usc
Atendendo solicitação da direção e dos alunos do Centro de Ensino Dorilene Silva Castro localizado no Coroadinho, o comandante da 2ª USC (Unidade de Segurança Comunitária – Coroadinho), major Raimundo Mulundú Martins Serra Junior, realizou na tarde de terça-feira, dia 25, uma palestra na escola.

O objetivo central da palestra foi apresentar de forma bem clara e simples, que as atividades normais do bairro e principalmente as escolares não foram atingidas por essa onda de violência, e que a Polícia Militar do Maranhão está se desdobrando para que o cidadão possa ter o seu direito de ir e vir garantido pela lei.

O oficial esclareceu também a real situação que o Coroadinho se encontra bem como a região metropolitana de São Luís, pontualmente o assunto em questão foi a quantidade de abordagens que estão sendo realizadas nos bairros do Polo Coroadinho, bem como a rotatividade de diferentes viaturas, e não só as da 2ª USC como são vistas diariamente. Houve apoio significante de efetivo oriundo do CPE (Comando de Policiamento Especializado) com a ROTAM (Ronda Ostensiva Tático Móvel), COE (Companhia de Operações Especiais) e Batalhão de Choque, ocasionando assim uma maior quantidade de abordagens e revistas pessoais, além de policiamento de trânsito e policiamento ostensivo em todos os pontos finais do Polo Coroadinho.

No final da palestra os alunos elogiaram o trabalho desenvolvido pela PM, e alguns declararam o sonho de ser policial militar. A gestora da escola, Maria Luíza, destacou o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar do Maranhão como um todo e de forma especial e carinhosa a parceria que mantém com a 2ª USC, que sempre está presente no cotidiano da escola.

01