Comandante da Polícia Militar recebe a visita do Arcebispo Militar do Brasil

destO Arecebispo militar do Brasil, Dom Osvino José Both, esteve na manhã de quinta-feira (17), em visita ao Quartel do Comando Geral da PMMA, no Calhau, em São Luís/MA.O religioso foi recepcionado pelo comandante da Corporação, coronel Franklin Pachêco Silva, e pelo seu alto comando.

O arcebispo vem pela segunda vez à São Luís e agradeceu toda a atenção dada pela PM.

Para o sacerdote a evangelização acontece quando fazemos a vontade de Deus revelada por Jesus Cristo, escrita na Bíblia e vivida na Igreja. Fazemos a vontade de Deus quando vivemos seu pleno amor. Disse ele. Também falou sobre a importância de se respeitar a diversidade religiosa. “Constitucionalmente todos tem direito ao livre exercício religioso e a Caperlania Militar tem esse objetivo a alcançar”. Finalizou Dom Osmino.

Compete à função do Arcebispo militar a organização e coordenação dos serviços de todas as Capelanias Militares Católicas do país. Dom Osmino foi nomeado Arcebispo Militar do Brasil em 2006, pelo Papa João Paulo II.
O comandante geral agradeceu a visita e se disse honrado com a segunda visita de uma autoridade eclesiástica tão importante como o Arcebispo.

Também estiveram presentes todos os capelães da PMMA, vários oficiais e praças da Corporação. Depois foi servido um almoço em homenagem ao Arcebispo no cassino dos oficiais.

01 02