Comandante do 15º BPM recebe homenagem do Cosar

15º BPM

O tenente-coronel PM Rômulo Henrique Araújo Costa, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Bacabal recebeu na quarta-feira (27), no quartel do batalhão, mais uma justa homenagem, desta vez dos integrantes do grupo especial Cosar  (Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural) pelo apoio dados aos seus integrantes na cidade de Bacabal.  O Cosar é uma modalidade de policiamento que atua em mata fechada, cerrado, camuflagem, com táticas individuais, busca e varredura, crimes contra instituições financeiras, onde os autores comumente se embrenham em matagal, teoria geral de patrulha, dentre outras técnicas.
A cidade de Bacabal devido a sua posição geográfica que é privilegiada é alvo também de quadrilhas especializadas em todos os modos de criminalidade e engloba em seu entorno cidades como São Mateus, São Luís Gonzaga do Maranhão, Vitorino Freire, Paulo Ramos que também são alvos de assaltos a bancos, isso sem contar com outras cidades importantes, pertencentes a outros Batalhões que vivem em risco iminente da ação de bandidos, o que fez do 15º BPM ser um dos polos do Cosar, que conta com o apoio de outras forças especializadas como a Força Tática, BOPE  e CHOQUE.
No último dia 13 de dezembro o Tenente-coronel Rômulo foi homenageado na cidade de Itapecuru Mirim em solenidade realizada na sede da Igreja Missionária Resgate com o  certificado de reconhecimento do  “Instituto Resgate” pela parceria firmada quando comandante da 8ª Companhia daquela cidade.  O Instituto Resgate é um moderno centro de tratamento para dependentes químicos e fica localizado na BR-222, Bairro, Alto Bebedouro, precisamente, no sítio do Zequinha Soldado. O instituto é coordenado pelo pastor Sebastião Ribamar Correia Teixeira. O projeto tem o apoio do poder público municipal, ministério público, judiciário e hoje conta com 37 acolhidos.
Ainda neste ano de 2017 em 31 de outubro o comandante do 15º BPM recebeu em seu gabinete alguns funcionários da multinacional Vale que o homenagearam com uma placa pelos relevantes serviços prestados e pela boa parceria com a Vale, quando comandante da 8ª Companhia Independente da cidade de Itapecuru-Mirim.
“Sinto-me honrado com todas estas homenagens. Também quero agradecer a equipe do Cosar pela comenda e dizer da importância desta tropa especializada e das demais em nossa cidade, o que, com certeza, tem inibido a ação delituosa de criminosos, principalmente aqueles especializados em roubos a instituições financeiras e  que o comando do 15º BPM da cidade de Bacabal sempre estará a disposição dos integrantes do Cosar e dará, sempre, o apoio necessário para a prestação de um serviço de qualidade a toda sociedade de Bacabal e da região”, disse o Tenente-coronel Rômulo.

Sem título-1