Comandante Geral da PMMA fala das ações realizadas no Estado no período junino

A Polícia Militar do Maranhão irá garantir tranquilidade nos festejos juninos, através de ações e estratégias de segurança para um São João de harmonia e paz em todo o Estado, policiamento em viaturas, motocicletas, cavalaria e a pé cumprem as ações de abordagem, revista, fiscalização e monitoramento mantendo os arraiais e suas imediações em segurança total durante os dias de programação.

“A Polícia Militar estará empenhada nos festejos juninos em todos os arraiais, mobilizamos todas as tropas que se encontram na parte administrativa e também as unidades especializadas, que em conjunto com as unidades regulares farão o policiamento no entorno e dentro dos arraiais”. Afirma o coronel Jorge Luongo, comandante geral da PMMA.

O Comandante da PMMA complementa ainda que, não deixaremos de cobrir os bairros, então não se preocupe com a segurança de suas casas, de seus veículos porque estaremos em toda a ilha de São Luís fazendo esse policiamento, e no Interior do Estado da mesma forma, a Polícia Militar está empenhada em dar este resultado no período das festas juninas, para que o nosso brincante possa nos visitar com tranquilidade, e aquele que for prestigiar os arraiais em qualquer lugar do nosso estado possa também se divertir junto a sua família com a segurança necessária. A intenção é que as pessoas estejam seguras desde a hora de chegada até a saída dos pontos de festa.

As unidades especializadas da Polícia Militar, como as equipes do Centro Tático Aéreo (CTA), o Batalhão de Choque e a Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), auxiliarão no policiamento realizado durante todos os dias de programação. O reforço soma ainda com a parceria de equipes da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, da Blitz Urbana, das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, Trânsito e Transportes, Turismo, Cultura e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Por Carla Andrade / Ascom – SSP