COMANDANTE GERAL DA PMMA RECEBE MEDALHA MANUEL BECKMAN

Na manhã desta sexta-feira (21), o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, foi agraciado em Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão, com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman por solicitação do Deputado Rogério Cafeteira.

A Medalha do Mérito Legislativo é concedida a personalidades que se destacaram com relevantes serviços ao Poder Legislativo e ao Estado, como legítima distinção a cidadãos que, exercendo com dignidade seu ofício, prestam bons serviços à população, engrandecendo o Maranhão e exercitam o seu dever de servir ao próximo.

O coronel Luongo possui 25 anos de efetivo serviço na corporação, já passou pelo policiamento de trânsito, Turismo, participou da instalação do Ciops, Unidades de Segurança Comunitária até chegar ao posto de Comandante Geral, é Bacharel em Segurança Pública pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Bacharel em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), com Especialização em Ciências Jurídicas pela Universidade Cruzeiro do Sul e Especialização em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos na UEMA.

Estiveram presentes na solenidade oficiais e praças da Polícia Militar do Maranhão e Forças Armadas, além de familiares e amigos.

O Comandante Geral agradeceu em nome dos seus familiares essa homenagem pela concessão da Medalha Manuel Beckman. “Nós temos a grata satisfação e orgulho em receber essa comenda, pois esta medalha representa uma parcela da sociedade maranhense e por isto estou muito feliz e emocionado por usar em meu peito uma comenda do povo maranhense.” O oficial agradeceu ao Deputado Rogério Cafeteira, à Secretaria de Segurança e ao Governo do Estado.

SOBRE A MEDALHA

A Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman é a maior honraria do Poder Legislativo do Maranhão. Ela foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 68/80, publicado no Diário Oficial de 12 de dezembro de 1980, e que tem como objetivo homenagear personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento do Estado.