Comandante geral da PMMA visita a Companhia de Policiamento de Turismo

brasao pm

5

Na manhã de sábado (27), o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Gomes Pereira, retomou o compromisso de visitar os Batalhões e Companhias Independentes da capital e a unidade escolhida foi a Companhia de Policiamento de Turismo Independente (CPTUR Ind).

A visita foi marcada para as 7:30h e o comandante da CPTUR Ind, tenente-coronel José Roberto Moreira, ofereceu um café da manhã no auditório do Hotel Veleiros, onde pôde reunir parte do efetivo da companhia para uma conversa bem descontraída com o comandante geral da PMMA.

O evento foi iniciado com as bênçãos da Capelania Militar através do pastor Misael, em seguida foi realizada a distribuição de exemplares do Manancial diário, como parte do projeto “Manancial de Vida”, que visa fortalecer a vida espiritual do policial militar.

O tenente-coronel Roberto apresentou ao comandante geral da PMMA, através de slides um resumo das atividades, produtividade e conquistas da Companhia de Turismo nos últimos meses e durante a apresentação ficou bem claro a liderança e amizade que exerce sobre toda a tropa, quando ao finalizar o discurso se emocionou ao ser aplaudido de pé por todo o auditório.

O coronel Pereira ficou satisfeito com os relatórios e com a conversa aberta com os policiais da CPTUR e frisou que “O policiamento com turistas requer um tratamento diferenciado e de certa forma especializado, por se tratar de pessoas com outras culturas mas ainda assim não podemos perder a essência do nosso papel na sociedade que é o de debelar a criminalidade. Por tudo isso parabens a todos os guerreiros que fazem parte da família CPTUR!”.

 

Em seguida foi servido um café da manhã para o coronel Pereira, comandante Geral da PMMA; coronel Pedro Ribeiro, comandante do CPAM I; tenente-coronel Luís; pastor Mizael; pastor Roberto Dias de Araújo, presidente da Ordem dos Pastores Batista do Maranhão; Hilda Bogea proprietária do Jornal Pequeno além de oficiais e praças da PMMA.

1

2

3

4