Comandante geral participa de encontro do Conselho Nacional de Comandantes Gerais em Goiás.

Logomarca PM

O comandante-geral da PMMA, coronel Marco Antonio Alves da Silva, participa do segundo encontro ordinário do ano, do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros do País (CNCG), iniciado na última quarta-feira (11), com término no dia 13 de novembro, em Goiânia. O evento, realizado no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), promove discussões estratégicas sobre temas pertinentes às instituições militares e ao trabalho preventivo de Segurança Pública.   

Sem título-1

            
Os trabalhos foram iniciados com uma palestra sobre a polícia comunitária no Japão e a relação entre o Brasil e o seu país, proferida por um oficial japonês. Em seguida, foram debatidos assuntos relacionados à atuação da Força Nacional, prevenção e combate ao terrorismo nos Jogos Olímpicos Rio 2016, além da implantação do programa nacional de comunicação para as Polícias Militares.
Nos três dias de debates foram abordados temas como ciclo completo de polícia; modernização da legislação penal e processual penal; além da reestruturação das leis institucionais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros no Brasil.
O encontro nacional além de promover o intercâmbio entre as corporações serve para atualizar os conhecimentos na área da segurança pública. Uma das principais finalidades do CNCG é participar, acompanhar e avaliar as políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública com propostas de colaborações para a implementação de novos projetos e propostas. Promover o intercâmbio de organizações nacionais e internacionais objetivando o aprimoramento técnico-científico dos policiais e bombeiros militares do país entre outras iniciativas.