Comandante geral recebe aluno da Escolinha de Música da PM

PMMA 1

Jovem logrou o primeiro colocado em seletiva da Escola de Música do Governo

No início da manha desta terça (18), o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Frederico Pereira, recebeu em seu gabinete para uma homenagem, Jefferson Luís Ferreira Reis, aluno da Escolinha de Música Dó Ré Mi da PM. O jovem alcançou o primeiro lugar em seletiva para ingresso na Escola de Música do Estado do Maranhão.

Estiveram presentes: o comandante geral, coronel Frederico Pereira; o subcomandante, coronel Luongo; o coronel Antonio; o coronel Honório; o tenente coronel Cláudio, chefe da Comunicação Social PM; o vereador de São Luís e irmão do coronel RR Carlos Augusto (in memorian), César Bombeiro (PSD); o capitão Pereira, Mestre da Banda de Música da PMMA; o garoto Jefferson e sua mãe, a senhora Elizangela Ferreira.

César Bombeiro (vereador do PSD), emocionado, disse que se preocupa com a inclusão dos jovens do bairro da Liberdade e de muitos outros adolescentes e jovens da nossa sociedade. O vereador é irmão do idealizador do projeto da Escolinha de musica da PM DÓ RÉ MI, coronel PM da reserva remunerada, Carlos Augusto, que faleceu este ano. César agradeceu a Polícia Militar, na pessoa do comandante geral, coronel Frederico Pereira e do capitão Pereira, mestre da banda e à mãe do jovem pelo empenho no sucesso do garoto.

DSC02680

“Você é um orgulho para o bairro, para a PMMA e orgulho para a memória do coronel Carlos Augusto, idealizador do projeto, que sempre se preocupou com o projeto”, disse o vereador alegre por ver o sucesso que o jovem vem alcançando e colhendo os frutos de dedicação e estudos de música.

O vereador lembrou ainda que além do comando da PM, o jovem Jeferson também é formador de opinião e deve continuar na sua vida com conduta ilibada, dando exemplo para crianças, adolescentes e jovens da comunidade.

O capitão Pereira, mestre da banda da PM, ressaltou que o projeto DÓ RÉ MI usa metodologia de forma a integrar o jovem a música, solidificando e garantindo a permanência do aluno na escolinha, para aumentar os conhecimentos da arte, criando oportunidades para os jovens na música.

De acordo com o aluno da Escolinha DÓ RÉ MÍ, Jeferson Luís, 18 anos: “Estou muito feliz por mais esse objetivo alcançado em minha vida. Muitos não acreditavam em mim. Agradeço primeiramente a Deus, à Polícia Militar e ao meu professor Soldado Trindade, pois tudo o que aprendi foi graças à dedicação dele em nos ensinar”. Ressaltou o aluno.

Para o comandante geral, coronel Frederico Pereira, “O esporte, a arte e a religião são elementos fundamentais que tiram os jovens da ociosidade e do mau caminho e os ajudam a formarem-se como cidadão”. Durante o encontro, o comandante garantiu a continuidade do projeto em atendimento à comunidade da Liberdade e destacou ainda que a Polícia Militar desenvolve e executa vários projetos e programas sociais de prevenção primária. “A melhor forma de combater o crime é ajudar as pessoas a não entrarem nele”, frisou o comandante.

Escolinha DÓ RÉ MI

A Escolinha de Música “DÓ RÉ MI” é um projeto social da PMMA e possui cem alunos assistidos. O projeto foi idealizado pelo coronel Carlos Augusto (in memoriam) e tem como objetivo promover a inclusão social por meio da música a crianças e jovens, dependentes de militares e de comunidades carentes.