Comando da PM entrega medalhas a PMs da operação Quebra Pote

DSC 0398

O comandante geral da PM, coronel PM Frederico Pereira, condecorou com medalha Mérito Operacional policiais militares que participaram da operação que resultou, no dia 22 de fevereiro, no Arraial, no Quebra Pote, Zona Rural de São Luis, na prisão de várias pessoas acusadas de participarem de quadrilha envolvida com contrabandos de cigarros, bebidas e armas.

Para o subcomandante geral, coronel Jorge Luongo, reconhecer a ação meritória dos policiais além de valorizar e incentivar toda a tropa, engrandece cada vez mais a nobre missão do policial militar. “Vendo essas medalhas sendo usadas no peito do policial, sentimos a alegria e orgulho, pois sabemos que é um reconhecimento por uma ação grandiosa e que incentiva e enaltece ainda mais a nobre missão do PM que, diuturnamente, sai de sua casa para defender o cidadão”, disse o subcomandante.

DSC 0389

O comandante geral, coronel Frederico Pereira, ressaltou o valor da missão policial e das ações que resultam em vidas salvas e manutenção da ordem.

“Diariamente temos histórias semelhantes em que o policial corre risco de morte para salvar uma outra vida. Isso durante o serviço ou na sua folga. Hoje, reconhecemos essa ação heroica em que policiais de forma destemida agiram para inibir a continuidade de vários crimes”, frisou o comandante.

O coronel também lembrou dos investimentos do governo que colocaram o Estado em segundo lugar entre os Estados do Brasil em termos de investimentos. “São inúmeros investimentos do governo em equipamentos modernos que garantem mais força a polícia e segurança ao policial durante as ações. Além de um maior efetivo nas ruas e um política de valorização de todos militares”, finalizou o comandante.