Comando da PM presta homenagens e reconhecimento aos policiais da reserva

Logomarca PM

Uma manhã de homenagens e reconhecimento aqueles que um dia ajudaram a construir a história da PMMA: policiais da reserva remunerada e reformados. O dia do Inativo, comemorado dia 11 de agosto, foi lembrado pelo comando da corporação com uma solenidade no Quartel do Comando Geral, no Calhau, em São Luís. Poesias, vídeos com imagens e fotos antigas, sorteio de presentes, entrega de lembranças da corporação, música e um café da manhã oferecido aos homenageados.

“Todos são companheiros de jornada de combate à criminalidade, no enfrentamento da mazela social… somos promotores de cidadania e verdadeiros heróis”, disse, emocionado, o ex-comandante da PM coronel da reserva Willian Romão.

Outros policiais também falaram da importância da data em comemoração ao dia do inativo, e relembraram os anos vividos na corporação.

A poesia foi declamado por Pedro Ivo, governador do Rotary Club Internacional distrito 4490. Os policiais da reserva com maior idade receberam do comandante geral lembranças da corporação.
01
O comandante geral, coronel Alves, frisou o legado e a lealdade deixados pelos policiais da reserva. “Destaco o legado do compromisso, da lealdade que ficaram como marcas e exemplos a ser seguidos. Desses 179 anos da PM a contribuição dos senhores e senhoras foi primordial para a construção da história da instituição”. O comandante falou também dos policiais da reserva que hoje integram o serviço administrativo. “Uma das medidas do governo para aumentar o número de policiais no serviço operacional, foi o projeto de contratar os policiais da reserva que hoje com sua experiência e compromisso somam contribuindo para a excelência do nosso trabalho para a sociedade”. Finalizou o coronel Alves.

Ao final da solenidade, ao som do sax da PMMA, os homenageados e convidados participaram de sorteio de presentes e de um café da manhã.

02