Comando da PMMA e representantes da UFMA discutem ações de segurança pública para a Cidade Universitária

Logomarca PM
Na manhã de quarta-feira (18) estiveram reunidos no salão azul do Quartel do Comando Geral da PMMA Oficiais do Alto Comando da Corporação e representantes da UFMA. A reunião teve como objetivo a propositura de um convênio entre as instituições buscando à melhoria da segurança pública na Cidade Universitária do Bacanga.
 
Na oportunidade, foram traçadas linhas de planejamento no sentido de fomentar a segurança pública da comunidade acadêmica, como a realização do patrulhamento preventivo e atendimento à população no interior do Campus, além da viabilização de projetos de qualificação profissional e ações de inclusão social envolvendo estudantes, comunidades do entorno e policiais militares.

Para o Subcomandante Geral da PM, coronel Luongo, a iniciativa trará resultados bastante positivos, visto que o patrulhamento policial potencializará a sensação de segurança a toda comunidade acadêmica, ao passo que as ações de inclusão desenvolvidas em conjunto com alunos e docentes permitirão maior valorização social e melhorias na qualificação técnica dos profissionais de segurança pública.

Estiveram presentes o coronel Jorge Luongo, subcomandante Geral da PMMA, o coronel  Carlos Augusto, Subchefe do Estado Maior Geral, o coronel Antônio Roberto, Diretor de Ensino, o coronel Egídio Amaral, comandante do CPAM-3,  o coronel Antônio José, Diretor de Finanças, o major Marcelo José, subcomandante do 1º BPM,  o prefeito da Cidade Universitária, Guilherme Abreu,  o Assessor Especial da Reitoria da UFMA, Antônio Luís, e o Assessor Jurídico da Reitoria da UFMA, Claudio Roberto da Silva.

01