Comando da PMMA lança Manual de Administração Logística

destO comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pachêco Silva, realizou, na manhã de quarta-feira (14), o “Bom Dia” (reunião mensal), do mês de março, com os oficiais da capital e do interior, no Auditório Coronel Bazola, no Quartel do Comando Geral da PMMA, no bairro do Calhau. A reunião foi marcada pela apresentação da Padronização de Planilhas nos CPA’s (Comando de Policiamento de Área) e lançamento do Manual de Administração Logística da Polícia Militar do Maranhão.

O “Bom Dia” consiste em repassar e atualizar diretrizes do comando, debater normas, operações, estreitar o relacionamento entre o comandante e os comandados.

Padronização de Planilhas

01A Padronização das planilhas entre os Comandos do Policiamento de Área do Interior (CPA-I), foi criado e apresentado pelo chefe da seção administrativa do CPA-I, major Samuel Castelo Branco Júnior.

O projeta visa adotar em todos os seis Comandos do Policiamento de Área, a padronização das informações referentes as atividades operacionais e administrativas, desenvolvidas pelas Unidades da Polícia Militar, por meio de planilhas padronizadas, via web.

Manual de Administração Logística

02O diretor de Apoio logístico da PMMA, coronel Agostinho Gonçalves Silva, em conjunto com oficiais e praças da Diretoria de Apoio Logístico (DAL), elaborou o primeiro Manual de Administração Logística da Polícia Militar do Maranhão com o propósito de por nas mãos dos profissionais da PMMA, mais uma ferramenta de apoio na missão de gerir o patrimônio da Corporação, especificamente, no setor logístico. O comandante geral da corporação, coronel Franklin Pachêco, parabenizou o coronel Agostinho e sua equipe e elogiou o bom trabalho apresentado.

“Recomendo este manual a todos os policiais militares da histórica Polícia Militar do Maranhão, os guardiões da terra de Gonçalves Dias, que edificam a cada dia esta briosa instituição”.

Coronel Franklin Pachêco Silva