COMANDO DE MISSÕES ESPECIAIS ( CME) PARTICIPA DE HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES, EM ESCOLA DO BAIRRO SÃO RAIMUNDO

No dia 11 de fevereiro de 2018 (sexta-feira) o Comando de Missões Especiais (CME) responsável pelo Projeto “Polícia Militar Resgatando Valores” participou ativamente das comemorações alusivas ao dia das Mães na escola Municipal UEB São Raimundo localizada no bairro São Raimundo (Cotia).

O evento aconteceu durante todo o dia. Pela manhã, a Banda de Música da Polícia Militar, realizou a abertura da solenidade; tivemos como oradores a Senhora Lucirene, diretora da escola, que enfatizou a colaboração da Polícia Militar nas ações sociais desenvolvidas e a presença Policial Militar nos colégios, o tenente Capelão Cícero, fez uma oração abençoando os presentes, e o evento, em seguida o tenente-coronel Araújo, fez uso da palavra, elencando os benefícios que o projeto traz para dentro da comunidade, bem como o valor da parceria, entre Polícia Militar, escola e sociedade.

O comandante do CME, coronel Marques Neto, responsável pelo projeto e pelas ações desenvolvidas no bairro, falou sobre a importância da figura da mãe na estrutura familiar, e que estava honrado em contribuir com a comunidade, tanto na área da segurança pública, combatendo a criminalidade e o tráfico de drogas, como nas ações sociais desenvolvidas por sua equipe.

Dando continuidade a programação, os policias militares do Canil demonstraram em sala de aula situações de adestramentos e busca de drogas pelos cães adestrados da PM.

No turno vespertino, a solenidade continuou. Desta vez com a participação do sargento Elmo, da Banda da Música da PM, que abrilhantou o evento com seu Saxofone, além da presença dos oradores em ambos os turnos, tivemos a participação do pastor César da Igreja Madureira do bairro São Raimundo, que salientou a importância do projeto na comunidade e a contribuição social dos colégios militares na formação atual dos jovens.