COMANDO DE MISSÕES ESPECIAIS DA PM COMEMORA UM ANO DE CRIAÇÃO

Um reconhecimento ao trabalho dos policiais militares e parceiros que contribuíram neste primeiro ano de trabalho do Comando de Missões Especiais – CME, além de comemorar as ações e resultados das intervenções policiais das tropas especiais na capital e interior do Estado. Foi com esses motivos que o CME comemorou na manhã de terça-feira (18), no Quartel do Comando Geral, em São Luís-MA, aniversário de um ano de criação.
A solenidade contou com a presença do subcomandante geral da PM, coronel Pedro de Jesus Ribeiro, do coronel Marques Neto, comandante do CME, além de oficiais do alto comando, autoridades homenageadas e a tropa que integra o Comando.
Foram homenageados autoridades civis, empresários, jornalistas, representantes de organizações e outros que contribuíram de alguma forma com os serviços do CME.
Também foram homenageados os policiais que se destacaram no serviço durante o ano. Houve a premiação das equipes vencedoras do torneio esportivo realizado para comemorar o aniversário do CME.
O subcomandante geral, coronel Pedro Ribeiro, destacou a especificidades da atuação das tropas especiais. “Temos aqui tropas que atuam dentro das suas especificidades, trazendo respostas rápidas e eficientes. O trabalho dessas tropas vão além do policiamento ordinário desencadeado no dia a dia”, destacou.
O comandante também falou da parceria com a comunidade que é fundamental para o êxito das ações. “A aproximação com a comunidade traz benefícios recíprocos para a PM e para a sociedade. Nesse processo de interação vale a valorização da ação isolada do indivíduo, às ações de empresários e organizações civis”, ressaltou.
O comandante do CME, coronel Marques Neto enfatizou o empenho da tropa e as diversas ações desenvolvidas. “Só temos a comemorar nesse primeiro ano. Foram dezenas de ações de combate ao crime e operações relevantes que resultaram em prisões e prevenção da violência e delitos”, declarou.

Mais do CME

O Comando de Missões Especiais é formado por tropas especiais como o BOPE (Batalhão de Operações Especiais), Batalhão de Polícia de Choque (BPchoque) e 1º Regimento de Polícia Montada – RPMont. O BOPE coordena o COSAR (Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural), a ROTAM, Ronda Ostensiva Tático Móvel, e CATE (Comando de Ações Táticas Especiais). Subordinado ao BPChoque está o Canil, policiamento de cães.
O Comando de Missões Especiais, com sede no Comando Geral da Policia Militar, na cidade de São Luís, tem como seu atual comandante o coronel PM Manoel de Oliveira Marques de Sousa Neto. O Comando atua de forma significativa e diferenciada na região metropolitana e demais cidades do Estado, na prevenção e combate a criminalidade, tendo ação enérgica e eficaz na prisão de autores de delitos, foragidos de justiça, traficantes, recuperação de objetos e veículos.

Tropas especiais

 

Autoridades e convidados

 

Homenageados