Comando de Policiamento de Área do interior 1 (CPAI-1) apresenta planos de metas para o Biênio 2018/2019.

Nesta quinta-feira (21), no auditório do 15º Batalhão da cidade de Bacabal, reunião coordenada pelo comandante do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI-1), coronel PM Eurico Alves da Silva Filho. O evento contou com as presenças do tenente-coronel Rômulo, comandante do 15º BPM de Bacabal; major PM Ricardo, comandante do 19º BPM da cidade de Pedreiras e do major PM Zadoc, comandante do 23º BPM da cidade de São Mateus do Maranhão e demais Oficiais. O principal objetivo foi mostrar aos comandantes dos Batalhões que fazem parte do CPAI-1, o Plano de Metas para o biênio 2018/2019, bem como estratégias de policiamento para as festividades do final de ano.

A reunião visou também a valorização profissional  e a melhoria na qualidade da Segurança Pública oferecida a sociedade, preservando a ordem pública, a incolumidade das pessoas e do patrimônio, além de promover um trabalho  integrado na busca de resultados comuns.

Os principais objetivos do comando do CPAI-1, mostrados aos comandantes de Batalhões foram o estabelecimento de  metas administrativas e operacionais para os anos de 2018 e 2019; melhorias das instalações físicas dos Quartéis; otimização dos trabalhos administrativos;  Definição de  parâmetros para a realização de operações nas áreas das UPMs; Realização de  operações periódicas em locais pré-estabelecidos, de acordo com levantamentos estatísticos do P/3 das UPMs;  Desenvolvimento  de  ações/operações preventivas e/ou repressivas em toda área de atuação do CPAI-1, com prioridade para os pontos estratégicos levantados pelos P/3 das UPMs;  Apoio mediante solicitações ou convênios, com  órgãos públicos e demais instituições, a fim de garantir-lhes o poder de polícia e a execução de  operações cívico-comunitárias, visando uma maior integração da Polícia com a comunidade da circunscrição das UPM.

Todos os comandantes das Unidades Policiais que fazem parte do CPAI-1, em suas falas, foram unânimes sobre a redução de criminalidade em suas áreas, principalmente, no quesito dos crimes contra a vida, o que reflete as diretrizes do Comando de Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI-1).

O comandante do CPAI-1, coronel PM Eurico, agradeceu o empenho de todos os policiais militares que fazem parte do seu comando de área. “Agradeço a todos pelo empenho e compromisso de bem servir a sociedade.  Os índices que alcançamos é mérito de todos, todos nós estamos de parabéns”, concluiu.