Comando de Policiamento do Interior realiza treinamento sobre o uso do SGI

cpiCom o objetivo de treinar e aperfeiçoar os policiais que trabalham nos grandes comandos do interior CPAI’s, no uso do Sistema de Gerenciamento de Informações  (SGI) o Comando de Policiamento do Interior realiza treinamento teórico e prático nos dias 19, 20 e 22 desse mês. As instruções estão a cargo do Coronel Nepomuceno, gestor do SGI e comandante do Comandante do Policiamento de Área do Interior – 8 (CPAI-8) e acontecem na Academia de Policia Militar Gonçalves dias.

O SGI é uma ferramenta institucional que consiste em um banco de dados com informações policias militares tais como recursos humanos, assuntos administrativos, registro de ocorrências, etc. Segundo o instrutor da turma Coronel Nepomuceno, “Hoje o principal modulo que deve ser trabalhado dentro do sistema é o de Ocorrências que fornece informações relativas as ocorrências policiais, e que vai apresentar, de maneira mais eficiente, dados que serão usados diretamente na melhoria dos esforços  depreendidos no combate da criminalidade em todo o estado”.

Segundo o Coronel Gonçalo, Comandante do CPI “o uso mais efetivo dessa ferramenta (SGI) otimizará o processo de tomada de decisões dos comandantes, além de fornecer informações importantes para o bom andamento dos serviços operacionais e administrativos da Policia Militar”.

01