Comando de Segurança Comunitária participa do lançamento do projeto 2º tempo da Secretaria de Educação do Estado do Maranhão

Logomarca PM

Aconteceu na Vila Conceição, Altos do Calhau, no dia 15 de Julho às 16:00 horas uma reunião na Associação de Moradores de Pais e Filhos da Vila Conceição, onde foi lançado o projeto 2º Tempo da Secretaria de Educação do Estado do Maranhão.

O projeto 2º Tempo é uma idealização da Secretaria de Educação do Estado e tem como objetivo desenvolver ações no sentido de trazer para as comunidades práticas esportivas orientadas por profissionais habilitados.

A ideia principal é desenvolver em crianças e adolescentes o interesse pelo esporte, e fazer com que estes ocupem seu tempo ocioso com atividades produtivas, ficando desta forma fora de perigo, e contribuindo para diminuir o índice de crimes.

O projeto 2º Tempo é coordenado pela Professora Rosiméria Maria Braga de Carvalho, e tem como Coordenadora Pedagógica a Professora Millena Kelly Costa da Silva. Durante o lançamento do projeto o Coronel da Policia Militar, Odair dos Santos Ferreira, explicou que como comandante de Segurança Comunitária, irá apoiar todos os projetos que venham a colaborar com a diminuição dos índices de criminalidade. Durante suas palavras declarou: “O Comando de Segurança Comunitário (CSC) está aberto para as políticas públicas de apoio as comunidades, com o temor a Deus e respeito às autoridades estaremos onde for preciso”.

01