Comando do Policiamento Metropolitano III divulga ações no combate a criminalidade

cpam3

Policias Militares do Grupo Tático Móvel – GTM do 1º Batalhão de Policia Militar, na tarde do dia 25, faziam rondas pela Avenida dos Portugueses, quando foram surpreendidos por pessoas que estavam na parada de ônibus da Vila Bacanga, onde informavam que um indivíduo estaria roubando os passageiros de um ônibus que faz linha para o Fumacê.

Diante dos fatos se dirigiram em direção ao citado ônibus. No momento em que os policiais são avistados pelos passageiros, uma mulher corre ao encontro da guarnição, chorando e bastante nervosa, dizendo ter sido vítima de assalto.

Com as características do assaltante a PM saiu em perseguição ao suspeito e conseguiu prendê-lo.  Com o acusado foi encontrado 01 (uma) faca; 02 (dois) relógios dourados; 02 (dois) anéis; 01 (um) celular e R$ 65,00 (sessenta e cinco) reais, sendo recuperados todos os pertences da vítima.

O assaltante foi identificado como, Wanderson Brenner Bata Nunes e foi apresentado no plantão da Vila Embratel para os tramites normais.

Outra ocorrência registrada, foi a prisão de dois homens foragidos da justiça. Uma equipe do Grupo de Serviço Avançado – GSA, na noite do dia 25, após receber informações que vários suspeitos em atitude suspeita no Conjunto Bacelar, no Gapara, seguiu até a localidade e identificou o ponto. No momento da abordagem alguns tentaram empreender fuga, mas foram contidos.

Na consulta aos nomes dos elementos, foram identificados como foragidos da Justiça. A segunda pessoa detida mentiu inicialmente, negando o seu verdadeiro nome, não apresentando qualquer tipo de documentação.

Diante da recusa os dois foram conduzidos ao plantão do Parque do Bom Menino para que fosse feita a identificação biométrica, sendo descoberto o verdadeiro nome do mesmo e constatado que tinha 02 (dois) mandados de prisão contra ele.

Os mesmos foram identificados como Alailson Loura de Medeiros e Fábio Everton Colins e sendo encaminhados e apresentados no 16º Delegacia de Polícia Civil da Vila Embratel para os tramites que o caso requer.

No combate à criminalidade principalmente aos incendiários, policiais militares do 21º Batalhão de Policia Militar, em diligência na noite do dia 24, à procura dos bandidos que tocaram fogo em um ônibus na segunda-feira, na localidade Vila do Maracujá, no Maracanã localizaram, Rony Clayton Gomes Alves, morador do Alto Paraíso, e um menor de idade, morador da estrada de Ribamar, Turiúba. 

Com eles foram apreendidos dois revólveres calibres 38. Eles confessaram participação no incêndio ao ônibus, que foi contido por populares. A dupla estava escondida em uma casa no bairro.

A dupla foi encaminhada ontem à noite mesmo para a Delegacia de Polícia Civil da Cidade Operária, sem lesões corporais. Com estes, sobe para 56 o número de presos envolvidos nos incêndios.

 

Mais apreensões

 

Quando em rondas pela Vila Maranhão, policiais militares do Grupo Tático Móvel – GTM do 1º Batalhão de Policia Militar, se depararam com dois indivíduos que empurravam uma motocicleta e quando avistaram a viatura, abandonaram a motocicleta fugindo para um matagal próximo.

Houve disparos de arma de fogo, sendo necessário o revide por parte da guarnição que ainda tentou alcançá-los, não obtendo êxito, pois se tratava de um matagal denso e fechado.

Na fuga deixaram para trás uma moto Suzuki, Yes, 125. Minutos depois foi localizado o seu legítimo proprietário. A moto foi apresentada na delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. Fato ocorrido às 13h30, do dia 24. 

Foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da Cidade Operária, por volta das 21horas, do dia 25, Wemerson Romário Leite da Silva, 22 anos. 

O mesmo foi preso no povoado Alto Bonito, Maracanã, com uma garrucha de fabricação caseira.  Segundo populares vários assaltos foram praticados na área, sendo Wemerson, como é conhecido, um dos suspeitos.

Um homem foi preso na barreira da Estiva, na noite do dia 25, com uma porção de aproximadamente 10 (dez) gramas de material semelhante a maconha e quantia em espécie de R$ 11.280,00(onze mil duzentos e oitenta reais), entre outros pertences.

Ele foi identificado como Pedro Victor Santos Cavalcante, o mesmo foi encaminhado e apresentado na delegacia de polícia civil juntamente com a droga e o dinheiro.

 

 Sem título-1

Sem título-2

Sem título-3

Sem título-4

Sem título-5

Sem título-6