Companhia de Polícia de Guarda da PM (CPGd) comemora 22 anos de criação

cpgd

A Companhia de Polícia de Guardas Independentes (CPGd Ind), da PMMA, realizou no início  manhã de segunda-feira, dia 27, no auditório do Palácio Henrique de La Roque, no Calhau, uma solenidade alusiva ao 22º aniversário de criação da unidade.

A CPGd Ind foi criada em 26 de abril de 1993, com objetivo de realizar a salvaguarda das instalações dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Hoje, além do serviço de guarda, a companhia apoia o Gabinete Militar do Governo e desenvolve periodicamente atividades operacionais por meio do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPAM-1), comando na qual é subordinada.

Durante o evento houve entrega de certificados aos policiais militares da unidade que foram transferidos para a reserva remunerada. Também houve homenagens aos policiais que se destacam nas atividades operacionais e administrativas. Os homenageados receberam um certificado das mãos do comandante da unidade, major Wallace de Sousa.

1 Solenidade alusiva ao 22º aniversario da CPGd

 

Os convidados assistiram uma palestra proferida pelo Psicanalista, Willian Amorim de Sousa, que desenvolveu o tema ‘Meu tempo é hoje: Aceleração e Depressão.

 

3 Homenagens aos PMs que foram para a reserva“É um momento de orgulho para a corporação, para o nosso estado e principalmente para nós policiais militares que integram esta companhia. São 22 anos de valorosos serviços prestados ao nosso estado e a nossa comunidade. Parabéns!”, afirmou o major Wallace.

 

Para o coronel Pedro Ribeiro, comandante do CPAM-1, que na ocasião representou o comandante geral da PMMA, coronel Marco Antonio Alves, a CPGD é uma unidade militar de grande importância para o estado, pois além de ser responsável pelo patrimônio, zela também pela integridade das autoridades e principal pela segurança da população maranhense.

 

4 Homenagens aos Pms que se destacaram no mêsParticiparam também da solenidade o coronel Antonio Vieira, comandante do Policiamento de Área Metropolitana 2 (CPAM-2), coronel Gilberto Barcellos, Diretor de Apoio Logístico da PMMA, o delegado Breno Galdino, secretário de segurança do Município, comandantes de unidades da capital, além de oficiais e praças da PMMA.

 

 

5 Major Wallace e Coronel Pedro Ribeiro entregam um certificado ao palestrante

 

5 Várias autoridades participaram do evento