Companhia de Polícia de Turismo apreende arma de fogo

destUma pistola ponto 40 foi apreendida por policiais militares da CPTur (Companhia de Polícia de Turismo), na Av. Magalhães de Almeida,  nas proximidades da Agência do Bradesco, no Centro da Capital.

Segundo informações do comandante da Companhia, major Nildson Lenine, a arma foi apreendida por policiais da viatura 11-041, que trafegava, por volta das 20h, na Avenida Magalhães de Almeida quando perceberam suspeitos e resolveram fazer uma abordagem de rotina. Israel Leste Santos, morador do bairro Desterro, ao perceber a presença dos PM’s, esboçou atitude suspeita suscitando de imediato a desconfiança da guarnição. Após busca minuciosa, foi encontrado com Israel uma Pistola PT 380 Inox de marca Taurus, municiadae engatilhada com onze munições.

Após o flagrante comprovado, o suspeito foi conduzido ao Plantão Central da Beira Mar para os procedimentos cabíveis.

O major Lenine informou ainda que de acordo com informações da seção de estatísticas da Companhia de Turismo, já é a terceira arma de fogo apreendida na área do Centro Histórico em pouco mais de um mês, o que demonstra a efetividade das ações de policiamento preventivo realizadas na área.