CONFRATERNIZAÇÃO DO CENTRO DE EQUOTERAPIA DA POLICIA MILITAR DO MARANHÃO E SEUS PARCEIROS

SÃO LUÍS – Na manhã de sábado (15), a diretoria do Centro de Equoterapia da Policia Militar do Maranhão (CEPMMA), se reuniu com parceiros e familiares de crianças assistidas pelo programa para uma confraternização.

O Diretor do CEPMMA, tenente coronel William Ataíde agradeceu a presença de todos os presentes no evento, especialmente aos pais dos praticantes e os parceiros do Centro de Equoterapia da Polícia Militar do Maranhão que acreditam no trabalho desenvolvido, que visa proporcionar conforto, qualidade de vida e lazer aos assistidos, com uma equipe multidisciplinar de profissionais e voluntários que trabalham com muito amor e dedicação.

Na ocasião foi ministrada uma benção de religiosos da capelania da corporação, momento em que todos puderam agradecer pelo ano que se finda e desejar um ano novo de muita paz e prosperidade.

O CEPMMA e o Instituto Rosa entregaram mimos aos parceiros num gesto de agradecimento.

Desde 1997 a equoterapia é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), como ferramenta valiosa na reabilitação, é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas da saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades educacionais especiais.

O Centro de Equoterapia funciona em São Luís no Quartel do Comando Geral da PMMA.