Convocação para reunião do alto comando da PMMA.

fbsp

O Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, convoca, o alto comando da corporação, para participar de uma reunião com representantes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no Quartel do Comando Geral – QCG, Salão Azul, segunda-feira, 01, 09h30min da manhã. 

O objetivo da reunião é tratar sobre, as estratégias voltadas para otimização de ferramentas para efetivação das atividades policiais militares. Na oportunidade, estarão presentes na reunião a Pesquisadora e Pós-Doutora Tânia Pink e o Presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Coronel QOPM, Humberto de Azevedo Viana Filho da Polícia Militar de Pernambuco.     

A missão do Fórum Brasileiro de Segurança Pública é atuar como um espaço nacional de referência e cooperação técnica na área da atividade policial e da gestão da segurança pública no Brasil. Apesar dos avanços produzidos nos últimos anos, ainda são poucas as polícias e as políticas de segurança efetivamente avaliadas no Brasil.

O Fórum tenta ajudar neste contexto, atuando como um canal de disseminação para dar um retrato nacional deste contexto, fazendo uma aposta política explícita na transparência como fator fundamental de melhoria não só das próprias estatísticas existentes, mas, sobretudo, das políticas públicas retratadas.