Coronéis da PM recebem certificado de “Amigo do 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL)”

Logomarca PM

Na manhã de segunda-feira (31), no quartel do 24º Batalhão de Infantaria Leve (24º BIL), na capital maranhense, oficiais e praças da PMMA receberam das mãos do Tenente-coronel Carlos Frederico de Azevedo Pires (Cmt do 24º BIL), o diploma Legião Barão de Caxias “AMIGO DO BATALHÃO”, comenda outorgada àqueles que contribuem para o engrandecimento daquela Unidade Militar. Pela policia militar foram agraciados o Cel Egídio, Cel Furtado, Cel Barcelos, Maj Renato, Sgt Neylon, Sgt Leite e o Sd leite. A solenidade contou ainda com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas.
02
A legião remota aos tempos do Exército Romano onde as mesmas eram compostas por militares e não militares, cidadãos, escravos e servos que se uniam para lutar em um propósito. A exemplo da legião romana a legião Barão de Caxias é composta de militares e não militares amigos do 24º BIL que juntam esforços em prol do engrandecimento daquela instituição.

O título de “Amigo do 24º BIL” demonstra a relação amistosa que existe entre as forças armadas e as forças auxiliares e foi recebido com muita alegria pelos homenageados.
03