Coronel Augusta e Major Edhyelem da PMMA recebem premiação no Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Na noite da segunda-feira (17) estiveram presentes no Museu da Casa Brasileira na cidade de São Paulo – SP, a Coronel Augusta Andrade, Comandante de Segurança Comunitária e Coordenadora Estadual da Patrulha Maria da Penha e a Major Edhyelem Santos, Comandante da PMP em São Luís, representando a Polícia Militar do Maranhão – SSP/ Pacto Pela Paz/Governo do Maranhão para o recebimento do Selo de Práticas Inovadoras no Combate à violência contra as mulheres do Fórum Brasileiro de Segurança Pública – FBSP.
O selo é concedido anualmente às iniciativas que tratam da temática: enfrentamento à violência contra mulher, tanto na segurança pública e judiciário. Nesse ano de 2018 concorriam 106 projetos inscritos e a Patrulha Maria da Penha da PMMA foi vencedora na categoria destinada a agentes públicos de Segurança na ativa.
O selo representa para o Estado do Maranhão um reconhecimento nacional do combate à violência doméstica que vem sendo feito de forma competente por toda equipe da Patrulha Maria da Penha.
No evento de premiação, estavam presentes: o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann; o presidente do Fórum Brasileiro de Segurança, Renato Sérgio de Lima; o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho e demais autoridades que estudam e combatem a violência na esfera da Segurança Pública e Judiciário.