Coronel PM Eurico Alves é condecorado com medalha da Assembleia Legislativa do Maranhão

Em sessão solene realizada na quinta-feira (29), a Assembleia Legislativa condecorou com a Medalha de Honra ao Mérito Manoel Beckman os policiais militares coronel Eurico Alves da Silva Filho, major Pitágoras Mendes Nunes e o sargento Josemberg Aquino Barbosa, por solicitação do deputado Raimundo Cutrim.

O coronel Eurico Alves da Silva Filho é o atual comandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv ). Este ano foi agraciado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão com a “Medalha do Mérito Eleitoral” como reconhecimento do seu trabalho frente à coordenação geral das eleições 2018.

O oficial destacou a importância do recebimento da honraria. “É uma honra para mim, para minha família e para minha instituição, a Polícia Militar, essa homenagem. Esse mérito não é individual, mas, em parceria  com todos os que fazem a instituição em que tenho orgulho de servir nesses 28 anos”, declarou.

Autor da proposta da honraria, o deputado Raimundo Cutrim destaca que a concessão da mais alta honraria da Casa para o Coronel PM Eurico Alves da Silva Filho é uma forma de reconhecimento à sua qualificação, versatilidade e grandes serviços que vêm prestando  a polícia militar e ao Estado.

Coronel PM Eurico Alves da Silva Filho

O coronel Eurico Alves bacharelou-se em Segurança Pública na Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, na cidade de João Pessoa,  Estado da Paraíba entre os anos de 1991 a 1993.

CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

• Pós-Graduação Em Metodologia Do Ensino Superior, através da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, em São Luís no ano de 1997;
  • Pós-Graduação Em Defesa Social E Cidadania, através da  Universidade Federal Do Pará / Belém , no ano de 2003;
  • Pós-Graduação Em Gestão E Tecnologia Educacional, através do Centro de Ensino da Polícia Militar da Paraíba, na cidade de João Pessoa no ano de 2007;
  • Pós-Graduação em Polícia Comunitária, pela  Universidade Do Sul De Santa Catarina – UNISUL/ Florianópolis – 2008;
  • Pós-Graduação Em Segurança Pública E Análise Criminal, através da  Universidade Federal De Minas Gerais – UFMG/ Belo Horizonte – 2010;
  • Pós-Graduação Em Inteligência, na Escola Superior Madre Celeste – ESMAC / Belém em 2015;
  • Doutorado Em Ciências Policiais De Segurança E Ordem Pública, através do Centro de Altos Estudos em Segurança Pública – Academia De Polícia Militar Do Barro Branco, São Paulo – 2016.

O coronel Eurico Alves possui vários cursos no Estado do Maranhão e em outros Estados da Federação. Entre os vários cargos que exerceu na PMMA, destacam-se:

• Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, atual 10º BPM de Pinheiro – MA;
  • Supervisor de Acompanhamento e Avaliação de Projetos da Secretaria de Segurança Pública;
  • Coordenador Estadual de Polícia Comunitária do Maranhão;
  • Gestor Estadual do Projeto Bolsa Formação (PRONASCI);
  • Coordenador do Projeto Fortalecimento da Segurança Cidadã – BRA/07/007 – PNUD/ONU;
  • Subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar;
  • Chefe da 1ª Seção do Estado Maior Geral PM;
  • Comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente (Açailândia-MA);
  • Diretor de Inteligência da PMMA;
  • Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar da PMMA (Bacabal-MA)
  • Comandante do Comando de Policiamento de Área do Interior I – CPA – I/1.