Coronel Sá é agraciado com medalha do Tribunal de Justiça do Maranhão

O coronel Raimundo Nonato Santos Sá, da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), recebeu do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), no final da manhã de quarta-feira (4), a Medalha do Mérito Judiciário “Antônio Rodrigues Vellozo”, em solenidade especial realizada no Salão do Pleno do Tribunal de Justiça. A concessão da honraria é parte das comemorações pelos 202 anos de instalação da Corte Judiciária maranhense. A comenda tem como objetivo homenagear personalidades que tenham prestado relevantes serviços à Justiça.

01

O coronel Sá recebeu a medalha das mãos da vice-presidente do TJMA, desembargadora Anildes Cruz, que presidiu o ato solene de entrega da comenda. A honraria concedida ao coronel foi proposta pela própria desembargadora Anildes Cruz.

“Estou muito feliz pelo reconhecimento por parte do Pleno, a honraria me estimula ainda mais, trabalhar pela minha Corporação, pelo meu Estado em parceria com o poder judiciário”, disse o coronel Sá. Além do oficial da PMMA várias personalidades também foram agraciadas.

Mais sobre a medalha

Criada em dezembro de 1967, a Medalha do Mérito Judiciário “Antônio Rodrigues Vellozo” cultua a memória daquele que foi o primeiro chanceler do Tribunal de Relação do Maranhão. É concedida a personalidades com reconhecida prática de atos ou serviços em favor do Poder Judiciário do Maranhão.