CPAI-3 realiza formutura geral com todas as unidades de sua área de atuação

No início da manhã de sexta-feira (26) foi  realizado no auditório da Facimp, em Imperatriz, uma formatura geral do Comando de Policiamento de Área do Interior 3 (CPAI-3). O evento foi presidido pelo coronel Arquimedes Silva Brito, comandante do CPAI-3, e teve a participação dos comandantes de Unidades e Companhias Independentes subordinadas da respectiva área.

Durante a formatura foi repassado a tropa informações atualizadas de ocorrências, produtividade das unidades, o dia a dia das ocorrências policiais, ações a serem desenvolvidas, planejamento de operações relacionadas à ações policiais e do evento festivo carnavalesco que contará com a participação de grandes bandas na Região Tocantina.

Na reunião, também foi lembrado a criação da Patrulha Maria da Penha que visa coibir a violência doméstica e familiar contra mulher, além da continuidade dos programas de prevenção contra as drogas (PROERD), e incentivo aos cursos de formações (cabo e sargentos) e especializações (forças especiais).

Durante sua fala o coronel Brito, destacou que no segundo semestre houve uma queda significantiva na criminalidade, com destaque para o tráfico de entorpecentes, assalto de motos/veículos e homicídios em toda área do comando do CPA1-3. O oficial ressaltou a importância das rondas e abordagens policial militar, além das barreiras policiais e  operações para que os resultados continuem sendo positivos.

O comandate do CPA1-3 encerrou a formatura agradecendo a presenças de  todos os comadantes de unidades e pediu aos militares que continuassem trabalhando com empenho e dedicaçao no combate a criminalidade e em prol da sociedade maranhense.