CPAI-5 deflagrará Operação na Baixada Maranhense

logo 179 p

Com o intuito de fortalecer a segurança e garantir a tranquilidade da população na Região da Baixada Maranhense, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do Comando de Policiamento de Área do Interior 5 (CPAI-5), deflagrará uma grande operação policial em todos os municípios da região.

Segundo o coronel Laercio Ozório, comandante do CPAI-5, o objetivo da operação é realizar um trabalho de repressão e prevenção da criminalidade a fim de reduzir e inibir práticas delituosas, que provocam no cidadão um estado de insegurança.  O oficial informou ainda que o planejamento da operação foi montado com base em dados estatísticos dos bairros considerados mais vulneráveis.
01
O oficial informou também que durante as atividades, serão montadas barreiras policiais com abordagem de pessoas e veículos, com o intuito de apreender armas, munições, drogas e localizar criminosos. Além disso, os policiais também farão incursões nos bairros e em pontos específicos e reduzir os índices de criminalidade em toda a baixada maranhense. As abordagens também serão estendidas a motocicletas, passageiros de ônibus e vans.

Os detalhes da operação e o planejamento para a execução da operação foram repassadas para todos os comandantes de unidades pelo coronel Ozório e pelo Comandante de Policiamento do Interior – CPI, coronel Reinaldo Francalanci, durante uma reunião no final da tarde de  terça-feira, dia 7, no Quartel do Comando Geral da PMMA, em São Luís.
02