CPAM – 2 desencadeia Operação Viva em Paz na área do 6º BPM

Logomarca PM

Com o intuito de garantir à segurança e tranquilidade da população maranhense, a PMMA vem desencadeando diversas operações na região metropolitana da Grande São Luís. Nessa sexta-feira, dia 04, o Comando de Policiamento de Área Metropolitana 2 (CPAM 2), desencadeou a “Operação Viva em Paz”, ação operacionalizada pelo 6º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com Corpo de Bombeiros, Blitz Urbana, SMTT, Conselho Tutelar e Companhia Policiamento Rodoviária (CPRv).

01

Na ação que foi acompanhada pelo comandante do CPAM-2, tenente coronel Vieira e pelo comandante do 6º BPM, major Aritanã, os policiais militares abordaram mais de duzentas pessoas, além de dezenas de carros e motocicletas. Tendo como resultado a apreensão de duas armas brancas, duas porções de maconha e duas de loló. No trânsito os agentes e policiais autuaram doze veículos que estavam irregulares, sendo que quatro foram reconhecidos para o pátio do Detran.

Durante uma abordagem a um Bar na Avenida Lourenço Vieira da Silva, os policiais militares conduziram para a delegacia Gabriel Santos Leal, proprietário do Bar, onde os conselheiros tutelares encontram três adolescentes no interior do estabelecimento.

Para o tenente coronel Vieira, a operação foi um sucesso e mostra a integração entre as forças de segurança do estado e município, na busca de um só objetivo que é a paz e tranquilidade da população.

Segundo o comandante do 6º BPM, major Aritanã do Rosário, atualmente a unidade deflagra várias operações na região de atuação, mas ele destacou a importância da Operação Viva em Paz, que além de realizar abordagens a carros e coletivos com objetivo de coibir os assaltos, realiza também ações em bares, clubes, postos de combustíveis e áreas de grande aglomeração de pessoas.

02

 

03