CPAM-3 desencadeia ações preventivas na área Itaqui Bacanga

destCom o intuito de garantir à segurança e tranquilidade da população maranhense, a PMMA vem desencadeando diversas operações na região metropolitana da Grande São Luís. Nessa sexta-feira, dia 5, nossa equipe de reportagem acompanhou algumas operações desenvolvidas pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana 3 (CPAM 3), que compreende as áreas do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).

Os militares montaram uma barreira policial nas proximidades da barragem Itaqui Bacanga. Segundo o coronel Egídio Soares, comandante do CPAM-3, durante as ações foram feitas abordagem de pessoas e veículos, com o intuito de apreender armas, munições e drogas. Além disso, os policiais também realizaram incursões nos bairros e em pontos específicos para inibir a ação de crimes e, com isso, reduzir os índices de criminalidade na Ilha. Os PM’s também abordaram motoristas, motociclistas, passageiros em coletivos e vans, além de pessoas em atitudes suspeitas.

Em uma ação na noite anterior, os PM’s do 1º BPM, prenderam um trio acusado de porte ilegal de arma e fogo e tráfico de entorpecentes na área do Bairro do Anjo da Guarda. Eles foram detidos após denúncias anônimas. Com trio foi encontrado um revólver calibre 38, dois celulares, quinze gramas de crack e 410 reais em dinheiro. Uma motocicleta Honda CB 300, cor branca, placa NXJ 8158, também foi aprendida. Os acusados  foram apresentados no Plantão da Vila Embratel, em São Luís.

01