CTA e Corpo de Bombeiros resgatam 33 pessoas na Baía de São Marcos

logo governo

Na manhã desta sexta-feira (20), uma ação conjunta de homens do Centro Tático Aéreo  do Maranhão (CTA), do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e da Capitania dos Portos resultou no resgate de 33 pessoas que ficaram à deriva na baía de São Marcos, no litoral maranhense.

O catamarã de nome “Carcará”, procedente de Alcântara, chegava à costa da ilha quando começou a afundar. Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a ocorrência foi comunicada por volta das 7:30, por um policial militar que fazia patrulhamento na área.

Imediatamente, equipes do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMar) e do GTA foram acionadas para o local. Bombeiros utilizando botes com o auxílio do helicóptero conseguiram retirar todas as pessoas do mar. Um rebocador ajudou a fazer no transporte dos passageiros.

Após concluídos os trabalhos, foi feito atendimento pré-hospitalar. Três vítimas, sendo uma gestante, foram levados para hospitais da rede pública. As causas do naufrágio devem ser apuradas pela Capitania dos Portos. A mais provável é de que o excesso de pessoas teria causado o fato.