Culto ecumênico é realizado no santuário de São José de Ribamar.

Na noite desta quarta-feira (12) um culto ecumênico foi realizado no Santuário de São José de Ribamar em homenagem aos policiais mortos e seus familiares, a solenidade aconteceu na principal igreja católica da cidade, como parte da Campanha Dezembro Cinza promovida pelo Instituto Soldado Fernandes Pantera, Polícia Militar do Maranhão, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil.

Padre Cláudio Roberto, responsável pelo santuário em São José de Ribamar, ministrou a homilia enfatizando a necessidade de lembrar e rezar pelos que se foram, elogiando a atitude da senhora Taty Fernandes, idealizadora da lei e da campanha.

O pastor e capelão Damasceno ministrou a palavra de Deus falando da necessidade de buscarmos a presença de Deus, refletindo que todos um dia, se encontrarão com a morte, necessitando estar prontos para esse momento inesperado de dor e sofrimento.

O Secretário de Estado dos Diretos humanos, Francisco Gonçalves da Conceição, esteve no culto e falou do apoio que o Governo do Estado do Maranhão tem dado a todos os integrantes do Sistema de Segurança Pública na garantia dos direitos de todos.

Neydher Fernandes, irmão do soldado Fernandes morto, disse que a campanha é uma forma de conscientizar toda sociedade da importância de cada policial civil, militar e bombeiro militar. “Todos os agentes de segurança pública que doaram suas vidas, precisam ser lembrados como heróis.”

O coronel Jorge Allen Guerra Luongo, comandante geral da PMMA, agradeceu todo empenho dos organizadores da campanha, ressaltando a disposição do serviço policial, mesmo com o risco da própria vida. O coronel Luongo pediu uma salva de palmas, por todos aqueles que se foram heroicamente, garantindo a ordem pública no estado. “A senhora Taty Fernandes está de parabéns por todo empenho empregado a PM.” Disse o comandante geral.

A programação continua

A banda de música da PM também fará apresentação nos Terminais de Integração e shoppings centers da capital.

A Campanha Dezembro Cinza está com a programação para todo mês de dezembro com diversos eventos e homenagens aos Policiais militares, Bombeiros Militares e Policiais Civis mortos em decorrência da profissão no Maranhão.

Um dos momentos de maior destaque será o posicionamento das cruzes que serão fincadas em local público simbolizando o número de policiais mortos.