Cúpula do Comando de Segurança Comunitária define novas diretrizes para as USC´s

Logomarca PM

O Comandante de Segurança Comunitária, coronel Odair dos Santos Ferreira e o subcomandante major Jorge Araújo reuniram-se, na manhã da última segunda-feira (21), na USC – Vila Luizão / Divinéia, com os comandantes das duas Unidades de Segurança Comunitária – USC´s, Major Nicolau Sauaia Júnior e Major Raimundo dos Mulundus Serra Júnior.

O objetivo da reunião foi traçar metas para a continuidade e aprimoramento do policiamento comunitário realizado nos bairros da Divinéia / Vila Luizão e o Coroadinho, bem como a requalificação dos policiais envolvidos no processo comunitário.

Para o coronel o ponto mais importante da reunião é a união dos entes envolvidos nas ações a serem realizadas nas USC´s, em prol da comunidade onde as unidades estão localizadas.

“A nossa orientação aos comandantes é no sentido de melhorias para a gestão das unidades. Bem como o relacionamento e aperfeiçoamento entre policia e comunidade, fazendo com que potencialize e fortaleça a filosofia e as ações de polícia comunitária”, disse o coronel Odair.

dest1