Curso de Processos Licitatórios é concluído por cadetes da APMGD

1

Os cadetes da turma Bravos Infantes concluíram na tarde desta sexta feira, 16, o Curso de Elaboração de Processos Licitatórios, realizado entre os dias 06 e 16 de fevereiro, em período integral.

O curso foi ministrado pelo professor Carlos Alberto Maranhão e teve carga horária de 60 horas aula, dividida em dois momentos, o primeiro de quarenta horas, quando foram repassados conhecimentos gerais  a cerca de licitação, base constitucional, modalidades de licitação, escolha de modalidade em licitações, tipos de licitação, dispensa e inexigibilidade de processo licitatório, valores de contrato, cotação eletrônica, tipos de penalidade, objeto, projeto básico e termo de referência. E o segundo  momento, com vinte horas, contemplou diferentes conceitos sobre pregão, diferenças entre as modalidades pregão eletrônico e presencial, benefícios que ele oferece, contratação, anulação, revogação e adjudicação do pregão.

O comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, Coronel Raimundo Nonato Santos Sá, incentiva a formação multidisciplinar dos cadetes possibilitando a realização de  cursos que somarão a atividade dos futuros oficiais em seu fazer nas unidades onde serão lotados.